São Mateus do Sul sediará a 32º Edição dos Jogos da Juventude 2019

Aconteceu nesta terça-feira (2), na Câmara Municipal de Vereadores, o Congresso Técnico dos 32º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS B), divisão B, que acontecerá em São Mateus do Sul entre os dias 22 e 28 de julho.

O congresso contou com a presença do Prefeito Luiz Adyr Gonçalves Pereira, do Presidente da Câmara de Vereadores, Nereu Dal Lago, do Secretário de Esportes, Vilmar Ulbrich, do Secretário Municipal de Educação, Cultura e Turismo, Jorge Manforni e do Coordenador Técnico do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte do Paraná (IPCE), Gustavo Marquete Rossetin, representando o Chefe da Regional 10, Edson Pereira de Andrade.

A competição que envolverá cerca de 1.300 atletas e dirigentes, é promovida pelo Governo do Estado através do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte do Paraná (IPCE), e realizado pela Prefeitura Municipal De São Mateus Do Sul.

Participarão dos JOJUPS B, 19 municípios da região Centro Sul Paranaense, Antônio Olinto, Bituruna, Campina do Simão, Cantagalo, Cruz Machado, Guarapuava, Irati, Laranjeiras do Sul, Mallet, Paula Freitas, Paulo Frontin, Pinhão, Porto Barreiro, Rebouças, Reserva do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu e União da Vitória.

Os atletas representarão seus municípios disputando as modalidades de futebol, futsal, basquetebol, handebol e voleibol e os campões disputa a fase final em Francisco Beltrão.

O JOJUPS tem como principais objetivos:

• Promover a integração sócio esportiva entre várias representações municipais, e as pessoas que as integram;
  • Propiciar o desenvolvimento integral do cidadão paranaense como ser social, autônomo, democrático e participante, contribuindo para o pleno exercício da cidadania;
  • Compensar os efeitos nocivos da vida moderna, contribuindo para a preservação e promoção da saúde humana;
  •  Gerar atividade econômica com mercado diferenciado pela oferta de novos empregos, serviços e bens de natureza esportiva;
  • Estimular o desenvolvimento técnico esportivo das representações municipais, buscando avaliar e apresentar subsídios a partir da análise científica, quantitativa e qualitativa;
  • Interagir com os demais segmentos afins que contribuem no desenvolvimento do esporte do Paraná.