São Mateus do Sul sedia fase macrorregional dos 62º Jogos Escolares do Paraná

Mais de 1,5 mil estudantes de quase cem municípios participam a partir de hoje, 25, em São Mateus do Sul, da fase macrorregional dos 62º Jogos Escolares do Paraná (JEPs). É a primeira vez que o município é sede desta fase dos jogos.

Hoje pela manhã, as primeiras equipes entraram em quadra representando suas instituições de ensino e suas cidades em sete modalidades esportivas: xadrez, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, futsal, handebol e basquete. A única modalidade sem competições neste primeiro dia é o Atletismo, que começa no sábado, 27.

Os jogos vão até domingo, 28. Em São Mateus, os estudantes e equipe de arbitragem estão alojados em locais cedidos pela Prefeitura e em parceria com instituições de ensino do município. A remuneração de árbitros e despesas com alimentação são cobertas pela Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo. Além dos espaços para alimentação e alojamento, a Prefeitura de São Mateus do Sul é também responsável pelo transporte dos estudantes, dos alojamentos para os locais de jogos e para alimentação.

“São Mateus do Sul está de parabéns por sediar esse evento onde toda a população ganha”, explica Edgar Antônio Kuritza, coordenador geral da fase macrorregional. “O pessoal que veio para a cidade está levando lucro para os comerciantes do Município e a Prefeitura não tem quase nenhum gasto para a realização dos jogos”.

Para o Secretário Municipal do Esporte e Turismo, Artur Roscoche dos Santos, a realização dos jogos em São Mateus marca um grande avanço para o esporte no município. “Estamos juntamente com a Secretaria de Estado de Esporte e de Turismo (SEET) dando oportunidade para muitas modalidades em diversas competições e encarando esses desafios que vão favorecer o futuro do esporte na cidade”.

Equipes de São Mateus do Sul na fase macrorregional

Colégios de São Mateus do Sul representam o município em todas as modalidades. Confira a lista por modalidade:

FUTSAL

Colégio Estadual São Mateus (Masculino – Cat. A)
Colégio Estadual Orlanda Distéfani (Feminino – Cat. B)
Colégio Estadual Duque de Caxias (Feminino – Cat. A)
Colégio Milenium (Masculino – Cat. A)

BASQUETE

Colégio Estadual São Mateus (Masculino – Cat. B)

HANDEBOL

Colégio Estadual São Mateus (Feminino – Cat. A e Cat. B)
Colégio Estadual Zuleyde S. Portes (Masculino – Cat. A)

VÔLEI

Colégio Sema (Feminino – Cat. B)

VÔLEI DE PRAIA

Colégio Estadual Eugênio de Almeida (Masculino – Cat. A e Cat. B; Feminino – Cat. A e Cat.B)

XADREZ

Colégio Estadual São Mateus (Masculino – Cat. A)
Colégio Estadual Duque de Caxias (Feminino – Cat. B; Masculino – Cat. B)
Colégio Sema (Feminino – Cat. B; Masculino – Cat. B)
Colégio Integral (Masculino – Cat. A)

TÊNIS DE MESA

Colégio Estadual Duque de Caxias (Masculino –Cat. A)
Colégio Sema (Masculino – Cat. A e Cat. B; Feminino – Cat. B)

ATLETISMO

Colégio Estadual Duque de Caxias (Feminino – Cat. A e Cat. B; Masculino – Cat.A e Cat.B)
Colégio Estadual Zuleyde S. Portes (Masculino – Cat. A e Cat. B)

Fase municipal dos 62º Jogos Escolares do Paraná tem início em São Mateus do Sul

Cooperativa Bom Jesus ganha I Campeonato Empresarial de São Mateus do Sul

Leia mais notícias sobre ações da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo

Veja aqui a programação completa da fase macrorregional dos 62º Jogos Escolares do Paraná

Siga a Prefeitura nas Redes Sociais!