São Mateus do Sul faz pulverização contra dengue

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após a confirmação do primeiro caso de dengue em São Mateus do Sul, um jovem morador da Vila Amaral que foi internado no fim de dezembro de 2018 com os sintomas, será realizada na tarde desta terça-feira (29), a partir das 18h, a pulverização de inseticida para acabar com os focos do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya.

A ação será nas ruas próximas a Cooperativa de Reciclagem São Mateus, sendo elas:

– Rua Evaldo Gaensly;

– Rua Rodolfo Wolff;

– Rua Guilherme Kantor;

– Rua Paulino Vaz da Silva;

– Rua João Gabriel Martins;

– Rua David de Paula e Silva;

– Rua Dom Pedro II;

– Rua Alberto Schram;

 

A diretora da vigilância em saúde, Andressa Pontello Pedroni informa que os moradores devem sair de suas casas e aguardar 45 minutos para retornar. “Os animais de estimação também precisam ser retirados das residências, assim como todos os alimentos mantidos cobertos durante a aplicação do produto”, alerta.

Ao todo, cinco agentes de endemias percorrem toda a cidade realizando vistorias, procurando focos do mosquito e orientando a população sobre os cuidados de prevenção, mas é importante salientar que, o município precisa da colaboração de toda a população. “Sem esse apoio estaremos vulneráveis ao mosquito”, finaliza Andressa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *