Rápidas: Plano de carreiras é aprovado em primeira votação; Municípios agendam protesto

Vereadores aprovam plano de carreiras dos servidores em primeira votação

Em sessão extraordinária realizada na noite desta quinta, 17, os vereadores de São Mateus do Sul discutiram e aprovaram em primeira votação o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores públicos municipais. Elaborado pela administração municipal, em parceria com o sindicato da categoria (SindiServidores), o projeto passará pela segunda votação dos vereadores em sessão extraordinária nesta sexta, 18, às 19h, na Câmara Municipal. Se aprovado, o Plano deverá ser sancionado pelo prefeito Clovis Ledur já na semana que vem.

AGENDA | Ledur representa São Mateus do Sul em protesto dos municípios paranaenses na segunda

Contra a falta ou ineficiência nos repasses de recursos estaduais e federais nos últimos anos, prefeituras de centenas de cidades paranaenses realizam na próxima segunda, 21, uma paralisação para alertar os governos estadual e federal para a situação crítica de muitos municípios do Paraná. O movimento é organizado pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e, coincidentemente, acontece no dia do aniversário de São Mateus do Sul.

O prefeito Clovis Ledur vai representar São Mateus do Sul no ato junto aos municípios que integram a Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar), em União da Vitória, na manhã de segunda. “Todos os municípios passam por dificuldades e é para isso que queremos alertar. Queremos a revisão do pacto federativo, que hoje deixa os municípios com uma parte ínfima do repasse dos recursos, o que dificulta os trabalhos das prefeituras”, comenta o prefeito.

________________________________________________________________________________________

CIDADANIA | Alunos da Vila Americana participam do projeto “Conheça os Três Poderes”

Dando continuidade ao projeto “Conheça os Três Poderes”, do departamento de Cultura da prefeitura, o prefeito Clovis Ledur esteve na tarde dessa quinta, 17, na Escola Municipal Professor Nelson Nascimento, na Vila Americana, para um bate-papo com os alunos e alunas das duas turmas de quinto ano da instituição. Os estudantes puderam esclarecer dúvidas sobre o funcionamento da administração pública e sobre as competências de cada um dos três poderes. Na semana passada, eles receberam a visita de representantes do Poder Judiciário. Na próxima semana, eles conversam com um dos vereadores de São Mateus do Sul.

Rápidas: Plano de carreiras dos servidores chega à Câmara; Seguem obras da pista de skate

Rápidas: Bom Negócio PR recebe prêmio; Professoras iniciam curso do PNAIC

Leia mais notas rápidas

Siga a Prefeitura nas Redes Sociais!