Rápidas: Plano de carreiras dos servidores chega à Câmara; Seguem obras da pista de skate

PROJETO DO EXECUTIVO | Servidores participam de sessão para leitura do plano de carreiras

A Câmara Municipal ficou lotada na sessão ordinária da última segunda, 14, para a leitura do projeto de lei nº 57/2015, o plano de carreiras dos servidores municipais. O projeto foi elaborado pela administração municipal, em parceria com o sindicato da categoria (o SindiServidores). Na próxima quinta, 17, às 18h, os vereadores realizam sessão ordinária para que o projeto seja discutido e passe pela primeira votação. Amplamente discutido desde 2012 nas campanhas eleitorais, o Plano traz importantes avanços para o funcionalismo público sãomateuense, que vão do aumento salarial considerando os pisos das diferentes categorias até a possibilidade de progressão de carreira por tempo e titulação. Saiba mais sobre o Plano.

  

____________________________________________________________________________________

ESPORTE | Seguem as obras da pista de skate de São Mateus do Sul

A pista de skate de São Mateus do Sul deve ser inaugurada ainda neste ano, segundo a Secretaria Municipal de Esporte e Turismo. As obras estão a todo vapor e a pista já começa a ter uma cara nova. Equipes que trabalham na obra trabalham neste momento nos obstáculos que vão compor a pista, como o Banks (pista em formato de piscina), que terá 1,3m de profundidade. Será a primeira pista deste porte na região sul do Paraná. Além do Banks, a pista contém ainda obstáculos como quarters (rampas curvas), rampas retas com transições, gaps de grama, corrimão, e uma savana com caixote e corrimão. Veja imagens do projeto.

 

______________________________________________________________________________________

OBRAS | Inauguração do Chimarródromo é adiada

A prefeitura de São Mateus do Sul e o Conselho do Jovem Empresário (Conjove/ACIASMS), que trabalham em parceria para a revitalização da praça N. Sra. da Conceição, comunicam o adiamento da programação de reinauguração do espaço, que deve acontecer em cerca de 30 dias. O adiamento se deu em função de uma paralisação dos trabalhadores da empresa prestadora de serviço e também em função das chuvas que recentemente atingiram o município, o que acabou atrasando as obras. Além da revitalização da praça, realizada pela prefeitura, o projeto inclui a construção de um Chimarródromo no local, realizado pelo Conjove. A ideia é viabilizar um espaço público com água quente disponível para, em uma parceria público/privado, homenagear e exaltar a importância de um dos principais pilares culturais da história do Município: a erva-mate.

______________________________________________________________________________________________

OPORTUNIDADE | Festival lapeano prorroga inscrições

A organização do 3º Festival Lapa em Campo comunica que as inscrições para participações foram prorrogadas pelos próximos dez dias. As inscrições, agora, a pedido de músicos da região, se encerram no dia 25 de setembro, na semana que vem. Dúvidas e pedido de informações sobre as inscrições podem ser obtidos pelo número (41) 3547-8032 ou pelo e-mail: bianchini_egon@hotmail.com

Artistas que integram o Cadastro Cultural da prefeitura de São Mateus do Sul já estão sendo convidados a se inscrever no festival. Para receber informações sobre eventos culturais e promover ainda mais a arte produzida em São Mateus do Sul, artistas de quaisquer setores culturais devem preencher este formulário e entregar na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Rápidas: Bom Negócio PR recebe prêmio; Professoras iniciam curso do PNAIC

Rápidas: Prefeitura finaliza melhorias no Parque de Exposições; Morada dos Saberes inaugura sede

Leia mais notas rápidas

Siga a Prefeitura nas Redes Sociais!
    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *