Rápidas: Bom Negócio PR recebe prêmio; Professoras iniciam curso do PNAIC

RECONHECIMENTO | Programa Bom Negócio Paraná é premiado em Ponta Grossa

O programa Bom Negócio Paraná, que formou sua segunda turma em São Mateus do Sul neste ano, recebeu na última terça, 8, o prêmio de Extensão Universitária, concedido pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) a projetos que aproximam a sociedade dos projetos desenvolvidos na universidade. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado, que acontece em parceria com universidades, prefeituras e organizações de fomento ao empreendedorismo. Em São Mateus do Sul, o programa acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIASMS). Quase 50 empreendedores do município já participaram da capacitação promovida pelo Bom Negócio Paraná em São Mateus do Sul.

Foto: Ascom UEPG

________________________________________________________________________

EDUCAÇÃO | Professoras iniciam capacitação do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa

Cerca de 75 educadores e educadoras da rede pública municipal de educação de São Mateus do Sul iniciaram na semana passada o curso de formação do Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).  O curso terá duração de 120h e está sendo ministrado nas noites de sexta-feira na sede da Secretaria Municipal de Educação.  O foco do curso é o compromisso formal entre os governos federal, estaduais e municipais para garantir a alfabetização de crianças de todo o Brasil até os oito anos de idade (ao final do 3º ano do ensino fundamental). Além da formação dos professores e professoras, o PNAIC ainda prevê repasse de materiais didáticos para escolas do município, como livros e materiais lúdicos. (Fotos: Semec)

______________________________________________________________________________________

CIDADANIA | II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres acontece na próxima terça, 15

A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza na próxima semana a II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. Com o objetivo de orientar e promover o debate sobre políticas públicas voltadas às mulheres e refletir sobre avanços e desafios sobre o assunto, a conferência neste ano terá o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres do Paraná”. O encontro acontece na terça, 15, a partir das 8h no Centro da Juventude, na Vila Buaski.

Rápidas: Prefeitura finaliza melhorias no Parque de Exposições; Morada dos Saberes inaugura sede

Rápidas: Prefeitura realiza contagem de cães e gatos no sábado; Vendaval assusta região

Leia mais notas rápidas

Siga a Prefeitura nas Redes Sociais!