Programa Municipal de Atração de Investimentos será lançado oficialmente em São Mateus do Sul

A Prefeitura de São Mateus do Sul através da Secretaria Municipal de Industria e Comércio, promoverá na segunda-feira (15), o lançamento oficial do Programa Municipal de Atração de Investimentos (PMAI), elaborado em parceria com a Agência Paraná Desenvolvimento (APD).

A reunião acontecerá na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal, às 14h e contará com a presença da equipe da APD que apresentará o Plano de Atração de novos investimentos, a seleção dos setores prioritários e estruturação de propostas, mapeamento das cadeias produtivas, definição das vocações econômicas da cidade e da estratégia para atração de novos investimentos empresariais.

O PMAI é um serviço criado para auxiliar os municípios a construir um novo plano de desenvolvimento. Em São Mateus do Sul, o plano é dinamizar o crescimento e potencializar as condições de novos investimentos, visando o alinhamento de estratégias que permitam ao município, juntamente com a APD, realizar prospecção de negócios a médio e longo prazo para promoção do desenvolvimento local e, para isto, utiliza-se de metodologia de ação desenvolvida exclusivamente para este fim.

A proposta de trabalho da APD para atendimento aos municípios por meio do PMAI possui sete metas específicas:

• Meta 1: Elaboração de um diagnóstico socioeconômico do município;
  • Meta 2: Aplicação de pesquisa para avaliação de ambiente de negócios;
  • Meta 3: Mapeamento de demandas e gargalos existentes com vistas à promoção do desenvolvimento econômico sustentado do município;
  • Meta 4: Elaboração de projeto para a promoção do desenvolvimento econômico sustentado;
  • Meta 5: Seleção de setores prioritários e proposta de valor pautada nos resultados do mapeamento;
  • Meta 6: Criação de estratégias de marketing do município;
  • Meta 7: Desenvolvimento de ações de prospecção de novos empreendimentos empresariais. Para cada uma das metas estabelecidas para o programa, serão desenvolvidos projetos específicos que atendam às necessidades apontadas pelo estudo.