Professores da Rede Municipal de Ensino participam da Semana Pedagógica promovida pela SEMEC

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), promoveu na quinta-feira (7), a abertura da Semana Pedagógica dos mais de 300 profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino de São Mateus do Sul.

Divididos entre o Centro Polônico Marcelo Janoski (CEPOM) e o Clube Ideal São-mateuense (CIS), professores de Ensino Fundamental e da Educação Infantil assistiram à palestras com os profissionais Marcelo Boldrini que trouxe o tema motivação, a fonoaudióloga Paola Lurian Silva que abordou a comunicação em sala de aula e a consultora do Sebrae, Marilia Lodi Cucolotto que apresentou orientações sobre o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

Jorge enaltece a importância das abordagens e agradece aos palestrantes que puderam colaborar voluntariamente na formação das professoras. “Agradeço imensamente à cada um dos profissionais que trouxeram aos professores da rede municipal, um pouquinho mais de conhecimento. Saliento e agradeço em especial ao professor Boldrini que preparou uma apresentação dinâmica e bem interativa para que todos pudessem iniciar o ano letivo com disposição.”

Na oportunidade o prefeito Luiz Adyr e o secretário de educação e cultura Jorge Manfroni, fizeram a entrega das agendas personalizadas à cada um dos professores, um material de suma importância na organização do trabalho diário em sala de aula. O material foi adquirido com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), como comenta Jorge.

No decorrer da semana, os professores atuarão nas escolas com a organização das salas de aula, análise do Projeto Político Pedagógico (PPP) e o planejamento das atividades no decorrer do ano letivo. As aulas retornam na próxima quinta-feira (14), em todas as escolas da rede municipal e estadual de São Mateus do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *