Prefeitura realiza melhorias em estradas rurais e vias urbanas de mais de dez localidades

Vias públicas que tiveram sua trafegabilidade comprometida em função das chuvas recentes estão ganhando cara nova nessas primeiras semanas do ano em São Mateus do Sul. Pelos menos 10 bairros e comunidades rurais da cidade estão recebendo obras de manutenção e recuperação de vias.

Na tarde dessa quinta, 14, o Secretário Municipal de Obras, Albari Rodrigues da Rosa, acompanhou o trabalho das equipes em algumas dessas localidades. Na Vila Pinheirinho, estão sendo realizadas melhorias em trechos não pavimentados, com trabalhos de motoniveladora, cascalhamento e compactação com rolo. Também recebem melhorias como essa diversas quadras das vilas Verde e Palmeirinha, e no Jardim Santa Cruz. Na Vila Buaski, a principal foco neste momento é a limpeza e manutenção dos bueiros.

No interior do município, cerca de 50 km de estradas rurais estão recebendo melhorias. Estão sendo realizados trabalhos com motoniveladora, melhorias na drenagem, cascalhamento e compactação nas vias principais das comunidades do Turvo, passando pelo Rio das Pedras, Porto Ribeiro, Taquaral do Bugre e Pontilhão (sentido Palmital).

“Fomo pegos de surpresa com mais de cem dias de chuva, o que infelizmente acabou comprometendo nossas vias públicas no final do ano passado”, explica Albari. “Apesar da previsão dos próximos dois meses ser de muita chuva novamente, já estamos com um planejamento adequado, com equipes divididas e que vão atender de forma adequada nossas comunidades”.

Escolas municipais recebem melhorias em infraestrutura durante o período de férias

+ Prefeitura realiza melhorias em estradas nas comunidade de Monjolos e Mourão

Leia mais sobre Obras em São Mateus do Sul

Siga a Prefeitura nas Redes Sociais!