Prefeitura realiza entrega dos uniformes a diretoras da rede municipal

Diretoras das escolas municipais de São Mateus do Sul participaram nessa terça, 2, da entrega oficial dos kits de uniformes escolares, que serão distribuídos a todos os alunos da rede nos próximos dias.

Foram investidos quase R$239 mil em recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação e Cultura para a aquisição dos 4.370 kits de uniformes para os estudantes da rede municipal. Cada kit contém: três camisetas (uma de manga longa e outras duas de manga curta, confeccionadas tecido de algodão); uma bermuda, uma calça e uma jaqueta, feitas de malha colegial.

Durante a entrega, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Dinéa Cristina Wiltenburg ressaltou a importância do uso dos uniformes. “É muito importante que nossas crianças usem o uniforme. Assim, elas se sentem pertencentes a um grupo – elas não se sentem diferentes. Além disso, uma criança com uniforme é vista com mais atenção. As pessoas olham para uma criança na rua e sabem que ela está em fase escolar, e isso traz maior segurança a ela”.

“Nosso intuito é sempre investir em pessoas”, disse o prefeito Clóvis Ledur. “E é na escola, dentro da sala de aula, que a gente consegue atingir as pessoas que tem mais necessidade de apoio, que são as crianças, principalmente na fase escolar”.

São Mateus do Sul discute Plano Municipal de Educação em audiência pública

Professoras da rede municipal passam por capacitação em educação empreendedora

Leia mais notícias sobre ações da Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Siga a Prefeitura nas Redes Sociais!