Prefeitura oferece curso gratuito para formação de cuidadores de idosos

A Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus do Sul, em parceria com a 6ª Regional de Saúde de União da Vitória e o Centro Formador de Recursos Humanos Caetano Munhoz da Rocha (CFRH) realizam em outubro um curso gratuito completo para formação de cuidadores de idosos. As inscrições se encerram nessa sexta, 11, e as vagas são limitadas.

Interessados precisam ter 18 anos ou mais e, para se inscrever, basta ir até a Secretaria Municipal de Saúde (ao lado do Ambulatório Central), levando os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor com comprovação da última eleição, comprovante de residência e histórico escolar do ensino fundamental (completo ou em andamento). O curso tem duração de 180h (dois meses e meio) e formará 35 cuidadores de idosos em São Mateus do Sul.

O objetivo é qualificar os participantes para o atendimento, assistência e cuidados com pessoas idosas. Apesar de ser aberto a quem se interessar, o curso tem como público alvo agentes de saúde, auxiliares e técnicos em enfermagem, além daqueles e daquelas que já exercem esse trabalho, mas que ainda não são certificados. “Muitas pessoas cuidam de seus próprios familiares em casa mesmo, e a participação nesse curso só vai qualificar o trabalho dessas pessoas”, declara a enfermeira Vanessa Santos Andrade Hancz, da Secretaria Municipal de Saúde.

“Estamos tendo uma demanda crescente nesta área no município. A população idosa está cada vez maior.”, explica a assessoria administrativa da Secretaria de Saúde, Mariana Pavowski Silvestre. “Por isso, é importante haver essa qualificação de profissionais que possam cuidar das pessoas que precisam desse trabalho”.

Prefeitura oferece próteses dentárias gratuitas na rede pública municipal

Saúde promove mutirão de atendimentos no Dia D da campanha Agosto Azul

Leia mais notícias sobre Saúde

Siga a Prefeitura nas Redes Sociais!