Pista de skate de São Mateus do Sul será inaugurada na semana que vem

A esperada inauguração da pista de skate de São Mateus do Sul já está com data marcada para acontecer. O espaço será oficialmente inaugurado na próxima quinta, 14, em evento marcado para as 19h30.Localizada ao lado do Ginásio de Esportes Olívio Wolff do Amaral (o “Polacão”), a pista de skate Tito Giovani Pissolato, como foi batizada, terá quase 400m² contendo mais de sete tipos de obstáculos, incluindo rampas e um Banks (pista em formato de piscina com profundidade de 1,3m).

Será a primeira pista deste porte na região sul do Paraná. Além do Banks, a pista contém ainda obstáculos como quarters (rampas curvas), rampas retas com transições, gaps de grama, corrimão, e uma savana com caixote e corrimão.

“A pista de skate de São Mateus do Sul é um sonho de muita gente”, destaca o Secretário Municipal de Esporte e Turismo, Artur Roscoche dos Santos. “Depois de quase 22 anos de reivindicação, esse sonho está se concretizando. Vamos dar maior segurança aos nossos atletas, tirando-os da rua, e vamos transformar nosso município num importante polo da prática do skate no Paraná”.

O evento de inauguração da pista, que deve contar com a participação de atletas e ex-atletas de diversas cidades, vai contar ainda com uma sequência de shows com bandas da região. A programação completa será divulgada em breve.

Atletas de quase 40 municípios participam da 1ª Meia Maratona de São Mateus do Sul

+ Conheça o projeto da pista de skate de São Mateus do Sul

Leia mais sobre Esporte em São Mateus do Sul

Siga a Prefeitura nas Redes Sociais!