Nova turma do projeto Aconchego inicia atividades

Teve início na manhã desta terça, 26, as atividades de uma nova turma do projeto Aconchego, que leva orientações e dicas de saúde a gestantes de São Mateus do Sul. O projeto é uma parceria das secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social com o Hospital e Maternidade Dr. Paulo Fortes, e acontece desde 2014.

São quatro encontros mensais, onde as gestantes recebem explicações sobre alterações físicas e emocionais do período da gestação, mitos e verdades sobre a gravidez, além de dicas de saúde.

“Tudo que as gestantes apreendem se reflete no bem-estar próprio e também no do bebê”, explica a assistente social e coordenadora do projeto, Michelle Niviadonski. “O projeto é também uma troca de conhecimentos. Elas aprendem com a gente e nós aprendemos com cada uma delas”.

Gestantes que queiram participar do projeto Aconchego podem obter informações sobre novas turmas no setor de ginecologia da Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone (42) 3912-7075.

Projeto Aconchego orienta gestantes sobre saúde e cuidados com o bebê

Ver-SUS: Universitários de vários estados vão acompanhar o trabalho da saúde pública em São Mateus do Sul

Leia mais notícias sobre Saúde em São Mateus do Sul

Siga a Prefeitura nas Redes Sociais!