Microempreendedores individuais poderão emitir Declaração Anual gratuitamente na Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor de São Mateus do Sul, inaugurada no ano passado, vai dar suporte técnico e emitir gratuitamente a Declaração Anual de Microempreendedores Individuais (MEI) do município entre os dias 30 de janeiro e 31 de abril.

A Declaração Anual é uma das obrigações e responsabilidades dos MEIs, que devem enviar à Receita Federal a declaração referente ao ano-calendário anterior. A declaração deve conter os valores dos tributos devidos em cada mês, o valor de apuração, a soma dos valores apurados de cada tributo e o valor pago por ele. Deve informar ainda o faturamento anual (Receita Bruta Total), o valor das receitas referentes a comércio, indústria ou serviço intermunicipal e se houve contratação de funcionário.

“A Sala do Empreendedor de São Mateus do Sul estará à disposição para auxiliar todos os empresários do município por acreditar que todos contribuem com o desenvolvimento da cidade”, comenta a Agente de Desenvolvimento do município, Danieli Franco de Lima.

A Sala do Empreendedor funciona anexa à Secretaria Municipal de Indústria e Comercio (Rua Ulisses Faria, 1011). Os atendimentos aos microempreendedores acontecem das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Informações pelos telefones (42) 3912 7034 ou (42) 3532 7865.

QUEM É MEI?

São considerados como microempreendedores individuais as atividades com faturamento de até R$60 mil por ano, como costureira, manicure, pipoqueiro, entre outras. O microempreendedor individual não pode ser sócio ou titular de outra empresa e poderá ter apenas um empregado contratado que receba o salário-mínimo ou o piso da categoria.

Equipe da Junta Comercial participa de seminário em Curitiba

Comércio garante boa colocação de São Mateus do Sul entre as principais economias do sul do Paraná

Leia mais notícias sobre Indústria e Comércio em São Mateus do Sul

Siga a Prefeitura nas Redes Sociais!