Estudante cria “patas de dinossauro” com caixas de leite e é finalista de prêmio de educação ambiental

Orgulho são-mateuense: o estudante Kauã Metka Juliano, que concluiu no ano passado o 3º ano na Escola Municipal Dr. Paulo Fortes, de São Mateus do Sul, é finalista do prêmio de educação ambiental “Tirolzinho Transforma Paraná”, uma iniciativa da SIG Combibloc e da Laticínios Tirol, que vai premiar brinquedos feitos com materiais recicláveis.

Atento à prática da reciclagem, Kauã criou o divertido “Patas de Dinossauro”, um calçado feito com caixas de leite, decorado e pintado para lembrar a textura da pele dos répteis extintos. Por ter sido o criador do brinquedo finalista, Kauã já faturou uma bicicleta e uma mochila com produtos da empresa organizadora do prêmio.

Agora, o brinquedo participa de uma votação aberta ao público pela internet, onde a escola do brinquedo mais votado vai ter direito à revitalização de um de seus ambientes custeada pela organização do prêmio.

Para votar, basta acessar o site do prêmio (tirolzinho.com.br/votacao), cadastrar o número do CPF e escolher seu brinquedo favorito. As “Patas de Dinossauro” do são-mateuense Kauã compete com outros três brinquedos feitos por estudantes de 2º e 3º ano de escolas de Umuarama, Itepajara D’Oeste e Arapongas. Participe!

‘Conheça os Três Poderes’: projeto premia melhores redações de estudantes

Concurso de fotografias sobre o meio ambiente premia estudantes de São Mateus do Sul