Defesa Civil faz nova chamada para inscrição de voluntários

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de São Mateus do Sul informa que estão abertas as inscrições para voluntários. É a segunda chamada para inscrições que a Defesa Civil faz em menos de um mês. No final de maio, quando foi feita a primeira chamada, apenas oito pessoas foram inscritas como voluntárias.

“Qualquer pessoa pode ser um voluntário”, explica o subtenente PM RR Luiz Alberto Kruchelski, responsável pela equipe de voluntários e controle de escala de revezamento da Defesa Civil.  “Qualquer pessoa solidária, comprometida e com disponibilidade de tempo é convidada e será bem-vinda na Defesa Civil de São Mateus do Sul”.

Interessados em cooperar nos trabalhos da Defesa Civil podem entrar em contato diretamente com Kruchelski pelos telefones (42) 3912-7016 ou (42) 8871-4742; ou ainda realizar sua inscrição na Prefeitura, no endereço R. Barão do Rio Branco, 431.

Há cerca de quatro semanas, a Defesa Civil do Município foi acionada para atendimento em residências e locais públicos afetados pelos fortes ventos que atingiram São Mateus do Sul e também outros municípios da região. Foram 49 ocorrências registradas e atendidas, sendo 36 residências e 13 edificações comerciais na área central. Além disso, foram feitas operações de retirada de entulho e de árvores (ou galhos) que caíram na região central do Município e também em estradas do interior.

“Do ano passado pra cá, nós revisamos os atendimentos feitos às famílias em junho de 2014, identificamos as dificuldades, revisamos todo o quadro interno, e ampliamos a equipe da Defesa Civil”, explica o coordenador da Defesa Civil, Benedito Facini. “Queremos minimizar quaisquer eventuais danos causados pela chuva ou vento e o voluntariado é essencial nessas horas”.

COMO ACIONAR A DEFESA CIVIL

Telefones: (42) 3912-7001 ou (42) 8805-6990

Defesa Civil divulga dados das ocorrências após vendaval em São Mateus do Sul

Defesa Civil antecipa preparação para período de chuvas fortes no Município

Siga a Prefeitura nas Redes Sociais!
    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *