Audiência pública vai debater implantação da rede de gasoduto em São Mateus do Sul

A Companhia Paranaense de Gás (Compagás) e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) convidam a população de São Mateus do Sul para a audiência pública sobre a instalação da rede de distribuição de gás natural no município, que vai beneficiar ainda outras cidades da região e permitir a instalação de novas indústrias no município. A audiência acontece na próxima quarta, 16, às 19h no Salão Nobre do Colégio Estadual Duque de Caxias.

O objetivo da audiência é apresentar à população o Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) referentes ao projeto, que deverá se estender por 156 km entre Araucária e São Mateus do Sul, passando pelo município da Lapa. Técnicos da distribuidora e do IAP ficarão à disposição para responder dúvidas dos participantes e colher sugestões a fim de subsidiar o processo de licenciamento ambiental.

A Compagás destaca que a rede de distribuição de gás natural vai impulsionar o desenvolvimento da região, com atração de novas indústrias e dinamização das atividades comerciais e serviços, além de gerar novos empregos. São previstos cerca de R$230 milhões de investimos da Compagás para a consolidação do projeto até 2019.

Compagás prevê investimento em ramal de gás natural para São Mateus do Sul

No Dia da Indústria, São Mateus do Sul inaugura nova unidade do Senai

Siga a Prefeitura nas Redes Sociais!
    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *